INTRODUÇÃO
Ontem, foi anunciado o tão esperado Visual Update do nosso querido mapa Summoner’s Rift!
Porém, com ele muitas pessoas ficaram preocupadas se o computador delas vai conseguir rodar ou não o jogo com aquele nível de design.
Nesse artigo você vai entender um pouco do que está por trás do mapa, e as grandes melhorias de construção que vão deixar o mapa mais leve.
Mas lembre-se, o LoL vai usar mais RAM do que usa hoje, mas não tanto quanto o pessoal está achando.
POLÍGONOS
Se você já foi procurar como são feitos modelagem 3D em jogos, sabe que os polígonos são partes essenciais na hora de modelar um personagem/cenário.
Polígonos são figuras geométricas planas fechadas. Um polígono pode ter vários formatos, como exemplos: Quadrados, Pentágonos, Trapézios, Triângulos e etc.
Imagine que você tem vários papeis, com formatos geométricos diferentes, e você acha que se junta-los formará uma imagem em 3D. É basicamente isso que o computador faz.
Esses ‘papeizinhos’, se encaixam um ao lado do outro, formando assim um objeto qualquer.
Como na imagem acima, nossa vaquinha, foi feita de vários triângulos, um ligados ao outro.
Triângulos com lados de tamanhos diferentes, formatos diferentes se encaixaram e formaram uma vaquinha.
Mas então vem a dúvida: “Se colocarmos mais polígonos, nossa modelagem ficará mais perfeita?”
Em teoria sim, como você pode ver o Drake na imagem abaixo, ele é feito de vários polígonos, em sua maior parte para conseguir dar feições humanas mais perfeitas. Mas quanto mais polígonos, maior processamento você precisará.
Triângulos com lados de tamanhos diferentes, formatos diferentes se encaixaram e formaram uma vaquinha.
Mas então vem a dúvida: “Se colocarmos mais polígonos, nossa modelagem ficará mais perfeita?”
Em teoria sim, como você pode ver o Drake na imagem abaixo, ele é feito de vários polígonos, em sua maior parte para conseguir dar feições humanas mais perfeitas. Mas quanto mais polígonos, maior processamento você precisará.
A Riot, está se preocupando bastante com desempenho do LoL nos computadores mais precários. Então uma solução que eles acharam, foi diminuir os número de polígonos. Diminuir para que eles sejam apenas o necessário para modelar o mapa, e dar um bom visual.
No mapa atual, tem muito mais polígonos do que terá no próximo VU do mapa, que você pode ver ai em baixo.
Mas o mapa não vai ficar mais pesado?
Vai, isso é certeza. Mas o que faz o mapa fica pesado, é as texturas e animações. Coisas que possivelmente poderemos diminuir e/ou desabilitar.
Então não se preocupe, seu Hamster ainda vive.
Vai, isso é certeza. Mas o que faz o mapa fica pesado, é as texturas e animações. Coisas que possivelmente poderemos diminuir e/ou desabilitar.
Então não se preocupe, seu Hamster ainda vive.