Pando Media Booster será desabilitado em breve
Daqui a algumas semanas, removeremos um programa de terceiros defasado do nosso atualizador chamado Pando Media Booster, que costumava ajudar na transferência de arquivos via peer-to-peer (P2P). Como serviço P2P, o Pando permitia aos jogadores baixarem os arquivos necessários para a atualização de outros jogadores próximos, em vez de usar nossos servidores que poderiam estar mais distantes. Apesar de não usarmos mais o Pando Media Booster, nós planejamos usar uma solução própria de P2P no futuro para acelerar o processo de atualização, agilizando sua entrada no jogo.
Quando o Pando Media Booster for removido, League of Legends mostrará um pop-up dando a opção de remover o programa do seu computador com apenas um clique. Nós recomendamos que você o remova ao ver tal mensagem (ou remover manualmente agora), já que não usamos mais este serviço e estamos no processo de criar nossa própria solução.
Antes disso, alguns de vocês poderão ver um pop-up diferente em seu sistema operacional ao lançar o LoL. Este é um passo de apuração de informações para o nosso processo de desenvolvimento de peer-to-peer. Este pop-up pedirá permissão para modificar as configurações de firewall para um aplicativo chamado “Riot P2P”. Este sistema permitirá que coletemos informações anônimas de sua configuração de rede durante o processo de atualização (e não durante a partida). Usaremos estas informações para guiar o desenvolvimento de nossa solução nativa de P2P para que LoL possa, com o tempo, oferecer as vantagens da tecnologia P2P para atualizar o jogo.
Nós continuaremos a trazer novidades à medida que nos aproximamos da nossa solução peer-to-peer. Fique de olho, pois divulgaremos mais detalhes da futura remoção do Pando Media Booster nas Notas de Atualização!