Image Map

A um passo do sonho - KaBuM eSports

 

 

A um passo do sonho


Quando as luzes do Maracanãzinho se apagaram após o dia 26 de Julho, problemas, preocupações e desconfianças foram deixadas de lado. Cinco jogadores se deitaram para dormir sentido uma alegria que não tem como ser expressada em palavras, naquela noite eles foram os melhores do país, e assim continuariam até serem testados novamente. Hoje, uma semana e um dia antes de enfrentarem mais um passo, os membros da KaBuM estão certamente confinados em casa dando o melhor de si para representar não só toda a sua torcida, não só os jogadores que por eles foram derrotados, mas sim para as esperanças de todo um país.

História da Equipe

Fundada em 1º de Setembro, a KaBuM eSports, ramo esportivo da rede de comércio eletrônico de mesmo nome, foi criada quando a empresa contratou a equipe que defendeu a Nex Impetus no Campeonato Brasileiro, e foi uma das grandes responsáveis pela eliminação da Keyd Team, favorita ao título do campeonato. Apesar de perder nas semifinais (para a CNB, por 2-0), a performance do time quebrou uma barreira que durava muito tempo, aonde sempre três equipes dominavam o cenário competitivo nacional.
Aos poucos conquistando seu espaço, a KaBuM conseguiu uma excelente performance na WCG Brasil, e foi representar o país no Mundial na China. Mesmo perdendo todos os jogos, os integrantes do time tiveram tempo para adquirir mais experiências, mas mesmo isso não impediu de a equipe entrar em um longo processo de mudanças, que se encerrou com a entrada de Danagorn e a volta de dans. O único problema que persistia, e pesou nas derrotas das finais de dois campeonatos presenciais no início de 2014, era a falta de uma rota inferior consistente.
Ao todo, a KaBuM teve seis duplas na rota de baixo, enquanto o topo e o meio nunca mudaram e a selva teve apenas uma alteração (de bit para Danagorn). Digolera já foi o Atirador, com dans de Suporte; dans também foi Atirador, e teve ziriguidun, Espeon e bit como parceiro; Haelz foi por um curto período o parceiro de dans (como Suporte) na rota inferior também. Mas na dupla mais improvável a KaBuM achou seu grande trunfo: Minerva e dans.

 

Entendendo a KaBuM

Minerva sempre foi conhecido por ser um meio extremamente agressivo (comprovado por seus campeões favoritos no final deste texto) e também por ter herdado esta agressividade ao virar suporte na paiN Gaming, aonde jogou ao lado de brTT. No entanto, era uma incógnita o papel que ele teria como atirador. Claro, sua mecânica é excepcional, mas o posicionamento de um carregador é uma parte essencial para boas performances, e não sabíamos até quando sua agressividade o faria pecar em questões de se manter a salvo. No entanto, a KaBuM mostrou que é possível manter o estilo de um jogador se todos os outros se empenharem nisso, e é exatamente o que mostraram na Regional. Demonstrando excelentes performances, Minerva causava nas lutas contra o time adversário enquanto sua equipe fazia de tudo para se posicionar de acordo com o jogador, girando a composição no meio da luta para o proteger e deixando principalmente dans fazer sua proteção. Assim, AWP, Keyd e finalmente CNB caíram perante a KaBuM, que, para a surpresa de muitos, levantou a grande taça brasileira na frente de milhares de fãs presentes no Maracanãzinho.
Calmo e reservado, dans é um monstro nas partidas. Seus companheiros de equipe citam o suporte como um dos principais jogadores a fazer as chamadas do time e motivá-los dentro do jogo. O jogador mais velho da KaBuM é atirador de ofício, mas não deixa isso transparecer quase nunca, visto suas performances geniais como suporte. Sua Nami, Thresh e principalmente Morgana (banida em alguns jogos da final) são um terror para o adversário que tenta alvejar Minerva no meio da luta. Pela experiência em ambas as posições, dans sabe muito bem como se posicionar e como defender seu parceiro de rota, e foi selecionado como um dos melhores jogadores da Regional.
Contestado por parte da torcida, Danagorn provou que seu trabalho é totalmente voltado para a equipe. Apesar de não possuir um índice de KDA muito alto nos campeonatos que participa, o caçador foi essencial para as estratégias da equipe. Paciente, é comum vermos Danaga esperando milênios em moitas para encaixar uma emboscada perfeita, e seus campeões são normalmente mirados na fase de banimentos da partida – principalmente sua Vi. Foi com ela que Danagorn eliminou qualquer chance de takeshi ajudar a CNB na grande final, travando o meio adversário em uma infinidade de controle de grupo para Minerva coletar os abates e ficar suficientemente forte para destruir nas partidas.
Também destaques da equipe temos TinOwns no meio e LEP no topo. Conhecido por seu Yasuo e sua Syndra, Tin é constantemente alvo dos adversários na fase de escolha de campeões, mas isso não o impede de se movimentar pelo mapa com liberdade, outro fator que o distingue de outros jogadores da posição. Assim, ele se torna um perigo não só para seu oponente de rota, mas para a equipe adversária inteira, tomando controle do rio e procurando estender sua vantagem para a selva inimiga, controlando os buffs vermelho e azul.
Já LEP, conhecido anteriormente pelo nome de Irelia, leva justamente esta campeã, ao lado de Renekton, como suas escolhas de destaque. Em partidas de sua equipe, é raro ver um jogo onde LEP não seja o alvo principal das emboscadas dos caçadores adversários, dada sua grande habilidade em trocar dano e se manter vivo na rota. Tudo isso pesa ainda mais quando adicionamos seu amigo de longa data, Danagorn, à equação. Jogando juntos desde 2011 – menos o período entre fevereiro/2013 e fevereiro/2014, os dois colecionam inúmeros títulos e partidas, o que reflete no grande entrosamento entre seus estilos: o ofensivo/iniciador de LEP com o paciente/continuador de Danagorn.

Caminho para o Wildcard

Começando o ano à pleno vapor, a KaBuM chegou nas finais presenciais dos dois torneios da X5, a Arena #3 e a Mega Arena, perdendo ambas para a Keyd Stars. Após mudanças na rota inferior, a equipe conseguiu a classificação na Série dos Campeões para a final em Fortaleza, mas acabou perdendo por 2-0 também para a Keyd.
Claro, nenhum deles teve relação com o Wildcard, e assim a equipe tentou uma última alteração, substituindo Espeon por dans como suporte, e Minerva entrando como Atirador. A mudança surtiu efeito imediato, e após uma dura série contra a AWP, aonde venceram por 2-1 de virada, eles estavam novamente enfrentando os rivais, Keyd Stars. No entanto, motivados pela mudança e pela boa performance, a KaBuM atropelou o time de estrelas que havia ganho os últimos três torneios presenciais, espantando a todos e chegando à grande final.
Mais uma vez correndo por fora do favoritismo, a grande final no ginásio do Maracanãzinho era o ponto final que poderia consagrar uma equipe que até o início da Regional era uma incógnita se iria realmente funcionar. E o final não poderia ser melhor: após perder a primeira partida, os jogadores mantiveram a cabeça fria e viraram seco a série, vencendo por 3-1 e conquistando a vaga no Wildcard e a confiança de todo o país.
Você pode apoiar a KaBuM utilizando a hashtag #GoKaBuM nas mídias sociais e adquirindo o ícone de invocador limitado da equipe, que entrará à venda a partir das 14h de sexta-feira (22/08).

Equipe

Topo: Pedro “LEP” Marcari (C)
18 anos, de Ribeirão Preto - SP
Tier: Desafiante
Campeões favoritos: Irelia, Gragas, Diana e Elise
Caçador: Daniel “Danagorn” Drummons
18 anos, de Salvador - BA
Tier: Desafiante
Campeões favoritos: Rammus, Elise, Vi e Yasuo
Meio: Thiago “TinOwns” Sartori
17 anos, de Praia Grande - SP
Tier: Desafiante
Campeões favoritos: Syndra, Orianna, LeBlanc e Ahri
Atirador: Gustavo “Minerva” Alves
18 anos, do Rio de Janeiro – RJ
Tier: Desafiante
Campeões favoritos: Syndra, Jinx, LeBlanc e Zyra
Suporte: Daniel “dans” Dias
24 anos, do Rio de Janeiro - RJ
Tier: Desafiante
Campeões favoritos: Draven, Ezreal, Jinx e Blitzcrank
 
Meu Mundo Legends © 2014 | By Franklindesigner