Image Map

Melhorando sua chegada: Bots Introdutórios




Melhorando sua chegada: Bots Introdutórios

POR: INIQUITEE
E aí, pessoal,

Eis aqui mais um novo blog do desenvolvedor! Hoje, comentaremos algo diferente: nossa abordagem para ensinar os novos jogadores de League of Legends. Se você já tentou ensinar amigos ou familiares como jogar, deve saber o tamanho do desafio (ou a dor de cabeça) em potencial, e muitos de vocês deram ótimas opiniões sobre melhorias que gostariam de ver. Hoje, nos aprofundaremos nos princípios que usamos para pensar em como melhorar a chegada dos novos jogadores, e daremos uma prévia em um futuro modo que tem como objetivo conduzi-los pela curva de aprendizado do MOBA.
 Christopher "Pwyff" Tom

Por que esta recepção?

League of Legends foi criado por (e feito para) jogadores hardcore, e o desejo de aprender e dominar o jogo com a ajuda de amigos fez com que milhões de jogadores superassem esta curva de aprendizado significativa. Ouvimos suas opiniões quanto a isto simplesmente não ser o suficiente de vez em quando: Jogar League com seus amigos é melhor, e em muitas vezes trazemos amigos que jogam outros games e os vemos ficarem frustrados e desistirem.
Como veterano, é fácil esquecer todas as coisas que um novo jogador precisa assimilar. Tenho certeza de que todos lembramos coisas estranhas que fizemos ao começar no jogo - como usar Golpear nos Campeões, ou habilidades nas torres. Nós vemos os novos jogadores de todos os tipos tendo dificuldade com as mesmas coisas básicas, e até mesmo partidas de Co-op vs. IA no nível Iniciante mostrando muitas coisas com poucas indicações para alguém que ainda está aprendendo a se mover e lançar magias.
Nós achamos que podemos expor estes detalhes que compõem uma partida de League of Legends de forma bem melhor, permitindo aos jogadores um aprendizado mais suave para que se especializem.

Nossa abordagem sobre recepção

Então, como fazemos isso? Nós contemplamos uma experiência de boas-vindas que tanto ensina quanto diverte, e criamos princípios-chave para nos ajudar a chegar lá:
  1. Tornar o aprendizado algo divertido
  2. Oferecer objetivos possíveis e significativos
  3. Oferecer informação com um bom andamento
  4. Reforçar por meio do jogo
  5. Oferecer desafios apropriados
Usarei estes princípios para ilustrar alguns de nossos atuais desafios de recepção e como pretendemos abordá-los, assim como dar exemplos de um modo futuro criado especificamente para as primeiras partidas dos novos jogadores - os Bots Introdutórios. Os Bots Introdutórios são um novo nível de Co-op vs. IA e apresentam mais do que nova inteligência artificial para os bots. Esta modalidade traz uma variedade de sistemas que têm como objetivo ensinar aos novos jogadores em um ambiente mais guiado e clemente para que eles possam criar suas asas antes de pular para fora do ninho.

Tornar o aprendizado algo divertido

Fazer do aprendizado de um jogo algo divertido pode ser bem desafiador, especialmente para jogos com tantos elementos a aprender como um MOBA. As maneiras mais óbvias de ensinar alguém podem ser bem ásperas quando você as põe no jogo. Receber novos jogadores envolve mais do que só ensiná-los a jogar: é mostrar o que torna o jogo envolvente para que eles queiram continuar jogando.
Começamos por definir o que não é divertido - coisas como ter o controle tirado de você, ser sufocado por popups ou tomar uma surra em sua partida sem entender como melhorar. Na forma atual, o Treinamento de Batalha é carregado de interrupções bruscas e objetivos vagos, enquanto os bots do nível Iniciante parecem desafiadores demais para Invocadores de primeira viagem.
Queremos que os Bots Introdutórios tragam aos novos jogadores a experiência divertida de League of Legends enquanto aprendem, então tomamos algumas liberdades para reduzir a frustração em potencial. Ao ajustar o dano causado e o comportamento dos bots, podemos dar aos novos jogadores mais tempo para reagir a situações novas e perigosas, e ao reduzir o temporizador de morte, podemos deixar os equívocos com punições menos severas ao mesmo tempo que as falhas possam ser uma experiência de aprendizado. O resultado final deve trazer mais aprendizado por meio da experimentação - e, esperamos, mais diversão.

Oferecer objetivos possíveis e significativos

Assim que você sabe como jogar League of Legends, seus objetivos são invisíveis e costumam ser óbvios. A qualquer momento, você deve saber que a melhor coisa a fazer é acumular recursos, voltar à base e aprimorar um item ou reunir-se com seus aliados em volta de um objetivo. Refinar este processo de definição de objetivos é uma das partes principais desta melhoria. Porém, quando você acabou de aprender o básico, saber o que fazer logo depois pode ser difícil. Para ensinar os novatos de forma eficaz, temos que oferecer objetivos apropriados que dão instruções específicas e deem visibilidade às melhorias.
O Treinamento de Batalha oferece um grande exemplo de um objetivo mal ajustado, com uma mensagem inicial que pede que o jogador destrua a torre exterior logo na hora em que a primeira onda de tropas surge. Neste momento, se jogadores tentarem cumprir a missão, eles irão de cara na torre e morrerão, e terminar esta missão também requer alguns minutos, assim como mais ondas de tropas.
Em vez de objetivos amplos e imprecisos, queremos oferecer passos incrementais para o poder e o sucesso, o que levou diretamente à funcionalidade das missões pessoais nos Bots Introdutórios. O objetivo das missões pessoais é oferecer objetivos úteis e relevantes que podem ajudar os novos jogadores a entenderem melhor o ritmo de uma partida típica de LoL, o que inclui coisas não-intuitivas como sair da batalha para retornar à base. Já que estas missões são ativadas por contexto com base no que o jogador está fazendo (ou não está fazendo), elas sempre são relevantes à sua situação.
Oferecer informação com um bom andamento
Despejar muita informação em um novo jogador pode ter um resultado muito fraco. Com tudo o que há para aprender em sua primeira partida de League, é muito real o risco de sobrecarga cognitiva - tentar aprender muitas coisas ao mesmo tempo e, ao invés disso, falhar em aprender todas elas. Isto requer que nós pensemos no ensino como um exercício de priorização: primeiro você se move, e depois você ataca. Depois, você lança algumas magias, e finalmente está pronto para partir para a rota e enfrentar algumas tropas ou um Campeão.
Ao sermos cuidadosos com o andamento das informações, podemos apresentar conceitos de forma que os jogadores os absorvam de forma progressiva. Como um bônus, informações com um bom andamento permitem que o treinamento cresça com os jogadores: se você já joga MOBAs, você vai passar pelos Bots Introdutórios mais rápido do que um verdadeiro novato.
Algumas das coisas que especificamente optamos por deixar de fora nos Bots Introdutórios se ligam ao nosso objetivo em dar aos jogadores uma curva de aprendizado mais possível. Nossa nova página de itens recomendados para os novos jogadores remove os amuletos e itens de suporte; por mais importantes que eles sejam para o sucesso a longo prazo em LoL, visão e controle de mapa não deveriam ser focos prioritários para um novato. Decidir por tirar o último golpe foi difícil, mas ainda é algo que achamos que deve ser ensinado aos jogadores depois que eles dominem mais habilidades básicas. Tentar ensinar todas as habilidades de um jogador de nível 30 a um novato tem o risco da sobrecarga e ignora os fundamentos do aprendizado - portanto, neste modo, nos concentraremos no básico enquanto exploramos alternativas para ensinar os negócios avançados.

Reforçar por meio da ação

Fazer algo só uma vez não quer dizer que será aprendido, então queremos garantir que os jogadores repitam as ações até que tenham assimilado. Por exemplo: o tutorial atual pede aos jogadores que cliquem com o botão direito uma vez, e para lançar uma magia só. Mapear um esquema de controle à memória muscular nem sempre acontece tão rápido, e costumamos ver novos jogadores falhando na hora de usar o mouse e as teclas de atalho corretamente em suas primeiras partidas.
Com os Bots Introdutórios, escolhemos várias lições que achamos serem críticas para os novos jogadores, e damos a eles muitas chances de treiná-las. As missões pessoais lembrarão aos jogadores que comprem item, aprimorem suas magias e voltem à base nas horas certas até que estas ações aconteçam sem mostrar a instrução. Para jogadores que estão apanhando dos controles, incluímos ícones de cursor que indicam qual botão do mouse é necessário para sua ação atual. Quando os novos jogadores passarem dos Bots Introdutórios, eles deverão ter a fundação forte necessária para continuar aprendendo e jogando em qualquer modo de League sem se perder.

Oferecer desafios apropriados

Entre jogadores veteranos de MOBA e outros não familiarizados com jogos de computador, há um ampla gama de novos jogadores de League. Criar uma experiência introdutória que não seja chata ou frustrante para todos foi um dos objetivos principais para os Bots Introdutórios.
Anteriormente, erramos ao oferecer um desafio íngreme. Na verdade, um número não-trivial de nossos novos jogadores acabam perdendo no Treinamento de Batalha, o que deveria ser um tutorial. Observamos que alguns destes mesmos jogadores continuaram e seguiram ao tier Ouro - isso mostra que não é um problema com os jogadores, e sim com a maneira como os ensinamos.
Com os Bots Introdutórios, queremos uma dificuldade mais fácil de abordar que dê a todos os jogadores uma primeira experiência mais aceitável. Ao mesmo tempo, criamos muitas ferramentas para que fossem dinâmicas com base no desempenho de um jogador para que o modo não seja muito fácil - os jogadores que rapidamente realizarem ações apropriadas e se comportando como jogadores avançados verão menos destas funções úteis e dificuldade levemente aumentada. Jogadores novatos deverão curtir várias partidas dos Bots Introdutórios e aprender o básico de forma estável, enquanto os mais avançados rapidamente aprenderão o essencial e seguirão para desafios maiores em outras modalidades.

Um primeiro grande passo

Esperamos que esta tenha sido uma boa análise de nossa abordagem para um desafio que o jogador médio pode não achar, mas que afeta amplamente a base de jogadores. Sabemos que os Bots Introdutórios não são uma resposta a todos os problemas que existem na experiência do novo jogador, e temos muitas ótimas ideias e comentários da comunidade para abordar como ensinar as coisas como os sistemas extrajogo ou técnicas avançadas dentro do LoL. Estes são além do escopo dos Bots Introdutórios, mas continuaremos a estudar maneiras de melhorar a experiência do novo jogador ainda mais.
Os Bots Introdutórios estão a caminho do ambiente público de testes em breve e virão ao ambiente live, então não deixe de comentar o que acham destas novas funções. Obrigado pela leitura!
 Kacee "Iniquitee" Grank

 
 
Meu Mundo Legends © 2014 | By Franklindesigner